Pessoas se candidataram para morrer em Marte

Você gostaria de morrer sozinho, em um planeta inabitável a milhões de quilômetros de casa e de qualquer pessoa que você conhece e ama? Se a sua resposta é “sim”, talvez você seja uma das mais de 200.000 pessoas que se inscreveram para morrer em Marte. Que papo doido é esse?






Você deve lembrar dos holandeses da Mars One, uma empresa que pretende colocar astronautas em Marte em 2023 e está atualmente recebendo inscrições de candidatos a uma vaga na equipe. Em maio deste ano já havia 78.000 inscritos para a viagem que não inclui o voo de volta.



A National Geographic americana noticiou nesta semana que nos últimos meses as inscrições dispararam, e 202.586 de 140 países, predominantemente dos EUA, China e Índia, se candidataram à viagem espacial. É muita gente querendo morrer em outro planeta.
Veja o que acontecerá em seguida:
Agora que a primeira etapa do processo seletivo terminou em 31 de agosto, o comitê da Mars One passará os próximos meses trabalhando para fazer a triagem dos candidatos para reduzi-los a um número menor (que ainda será determinado) e convocá-los até o fim deste ano.
O plano será submeter os candidados a desafios físicos e mentais. Equipes de diferentes regiões competirão entre si, até que reste um grupo de 24 a 40 candidatos com “o perfil certo” em 2015.
Como será o “perfil certo” para embarcar em uma viagem sem volta para Marte?

Mais de 200.000 pessoas se candidataram para morrer em Marte.




Vía  Jalopnik

Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário