Este é o carro mais absurdo de Velozes e Furiosos 6

Conheça o absurdamente insano “Flip Car”.






Não, apesar do nome não é um carro fofinho que dá cambalhotas. Este carro é uma arma móvel, uma máquina bestial que ataca outros carros, virando-os de cabeça para baixo. É assustador.

Quando Dennis McCarthy leu pela primeira vez o script do filme e viu o que o veículo precisava fazer, ele imaginou algo construído sobre um chassi de caminhão, porque é necessária muita força para tombar um veículo em movimento. Mas os produtores queriam algo menor e ágil, e dane-se a física.

McCarthy começou a trabalhar, e o resultado é este monstro. O carro foi projetado para ser uma cunha veloz e resistente, com a dianteira parecida com uma espátula. O carro esterça totalmente as quatro rodas para poder costurar por entre o tráfego. Cabem três pessoas, mas as exigências dos produtores mudavam muito, e no fim nem todos os bancos foram usados no filme. Uma exigência de última hora – o carro deveria ser à prova de balas – acabou forçando a adaptação de um falso painel de vidro balístico.





Tecnicamente, todo o chassi tubular foi feito sob medida e usa peças da suspensão do Chevrolet Suburban. O motor é o LS3 V8 favorito de McCarthym que entrega por volta de 500 cv, aliado à transmissão de uma lancha, que também da ao carro seu som peculiar em alta velocidade.

E tem o escapamento. Eles gastaram muito tempo com o escapamento.





O mais impressionante é que o negócio funciona, ao menos em parte. Para o filme, um sistema de cabos foi usado para tombar os carros e picapes, mas o Flip Car certamente seria capaz de fazê-lo. E ele não é ruim de guiar – a equipe passou quatro dias ajustando a posição de dirigir mais confortável para que os dublês não tivessem problemas para comandar o carro de 1.770 kg. E, quando guiado, ele tem um apetite insaciável por pneus. O Flip Car consome mais borracha preta do que todos os carros do filme juntos.

Este é, de longe, o veículo mais exclusivo do filme, e é sempre interessante ver as soluções de engenharia (mesmo que meio implausíveis) empregadas para cumprir objetivos malucos como tombar um carro.




Ví no Jalopnik


Comentários
1 Comentários

1 comentários :

Patrick Pinheiro disse...

Uma máquina!
Já estou seguindo :D

Postar um comentário