Vídeo mostra Boeing 737 caindo na Rússia

A queda boeing 737 que tirou a vida a 50 pessoas em Kazan, na Rússia, foi filmada por uma câmara de video vigilância.



As imagens foram feitas por uma câmera do local e pelo que parece, o avião caiu de forma perpendicular ao chão quando se aproximava para pousar.




A Boeing 737-500, que fazia a viagem entre Moscou e a cidade de Kazan, caiu no aeroporto às 19h25 locais (13h25 no horário de Brasília). A aeronave fez duas tentativas de pouso, mas explodiu com o impacto, matando todos os 44 passageiros e os seis tripulantes a bordo. O voo era operado pela companhia aérea regional Tatarstan.



A porta-voz do Ministério russo das Situações de Emergência, Irina Rosious, afirmou que não havia crianças entre os passageiros. O primeiro registro, divulgado pelo escritório local do ministério, citava 44 mortos. De acordo com o comitê de investigação russo, a aeronave “caiu na pista de pouso e pegou fogo”, em meio a fortes ventos e a uma tempestade de raios. As temperaturas estavam abaixo de zero.

O Boeing em chamas logo explodiu, disse uma fonte da polícia local, citada pela agência de imprensa Itar-Tass. "A causa do acidente por enquanto é desconhecida”, disse Sergei Izvolsky, porta-voz da agência de supervisão da aviação. O avião tinha 23 anos.

O presidente russo, Vladimir Putin, “expressou suas condolências aos familiares das vítimas desta terrível catástrofe” e ordenou a formação de uma comissão governamental para investigar suas causas, declarou seu porta-voz, Dmitri Peskov, citado pela agência Interfax. Vários investigadores foram mobilizados para o local do acidente, acrescentou o comitê. As análises devem determinar se houve "violação das regras de segurança aérea", informou o comitê de investigação.

A Rússia e as antigas repúblicas soviéticas combinadas tiveram um dos piores registros de segurança de tráfego aéreo do mundo em 2011, com uma taxa de acidentes total de quase três vezes a média mundial, de acordo com a International Air Transport Association (Iata).

Há 23 anos atrás, a Boeing 737-500 já havia sofrido um grave acidente em Confins, Belo Horizonte, no ano de 2001.




Vía Correiodoestado
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário