Fiat 500 mais caro do mundo

Se aqui no Brasil o 500 é um Fiat de grife, na Europa ele é um subcompacto barato e estiloso. Mas uma versão dele é especial em qualquer canto do mundo: o Abarth 500 Assetto Corse. E um deles está à venda no Brasil!






O Abarth 500 foi lançado em 2008, um ano depois do Fiat 500 atual. O carrinho da Fiat podia ser até bonito, bem equipado e bom de guiar, mas nunca foi um carro muito rápido. A Abarth deu um jeito nisso turbinando o motor 1.4 MultiAir e o deixando com 165 cv — número que pode não assustar, mas faz miséria em um carro pequeno, leve e com as rodas nas extremidades da carroceria. A gente conhece bem a receita com o Ka XR e, mais recentemente, com o Citroën DS3, que também tem 165 cv.



Só que o ano de 2008 também revelou ao mundo um 500 ainda mais extremo: O Abarth 500 Assetto Corse — literalmente, “Acabamento de Corrida”. E é verdade: com o interior removido e 200 cv, ele é um verdadeiro carro de corrida. E só foram feitos 49 deles.



Sem bancos traseiros, sem ar-condicionado nem rádio e com grande parte do acabamento interno removido, além de novos para-lamas e rodas de 17 polegadas ultra leves, o Abarth 500 Assetto Corse pesa 930 kg — 180 kg a menos do que o Abarth 500 normal. Além disso, ele tem bancos de competição com cintos de seis pontos e gaiola de proteção homologada. Os 49 que compraram o 500 Assetto Corse também ganharam kits com capacete, luvas e sapatilhas de pilotagem.



Mas quanto custa um destes, afinal? O carro das fotos é o nº 33 e está na Dubai Motors, em Ribeirão Preto/SP, que pede R$ 360 mil por ele. Mas calma: em 2008, um Assetto Corse novo custava cerca de € 60 mil — aproximadamente R$ 185 mil. Hoje, encontramos um exemplar à venda no eBay italiano por € 65 mil — cerca de R$ 197 mil — e você ainda precisaria dar um jeito de importar o carro. Assim talvez o preço não seja tão absurdo— anda mais quando se lembra que este é um dos apenas 49 exemplares. É um carro bem raro, mas você pagaria R$ 360 mil por ele?



Ví no  Jalopnik

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